Como tudo começou

fevereiro 9th, 2012 § 0 comments

Antes que alguém se empolgue e tente acessar o link mencionado no tweet acima, informo que essa vaga não existe mais. Ela foi tuitada em abril de 2010.

“Jogo de cintura e garra” era o que eu tinha na época (e continuo tendo) para mostrar que eu não quero ser somente um hard user da web e, sim, me capacitar como profissional.

Essa foi a minha primeira oportunidade na área de mídias sociais e agradeço a @claudiamello e a @missmoura por terem retuitado esse tweet da @sweethell, na hora em que eu estava online.

Posso afirmar que muita gente viu o post e a prova está no Topsy. Olhe a quantidade de tuiteiros influentes que deram RT: http://topsy.com/scr.im/estagio. Se o alcance foi grande, a concorrência para a vaga também foi. Mas eu fui o ninja e a conquistei!

Quase 2 anos se passaram, muitas coisas aconteceram durante esse período, trabalhei em outras agências… Tudo muito rápido, acompanhando a velocidade da internet.

2 anos parecem representar pouca coisa, mas o mundo da web faz diversos profissionais conquistarem o ápice da carreira em um tempo muito curto. Vamos pegar o exemplo da @missmoura. Ela informa no seu LinkedIn que possui 6 anos de experiência. É enorme a quantidade de jobs que a guria fez e faz atualmente. 6 anos em alguns setores podem informar que o profissional ainda está no início das suas conquistas. O que não é o caso da @missmoura e o mesmo acontece comigo. Em 2 anos subi de cargo duas vezes, sendo responsável por atividades que não competem a um estagiário mesmo eu ainda sendo graduando.

Tenho a consciência de que ainda sou novato, mas enxergo um futuro de ótimas oportunidades como a do tweet que deu o pontapé para a minha carreira profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

What's this?

You are currently reading Como tudo começou at Alberto Vargas.

meta